Espaço de Ideias



























O futuro e o passado sempre presentes
Inovar, readequar, respirar novos ares, oferecer o belo aos olhos é essencial para construir um ambiente onde a criatividade, novas ideias e a audácia possam ser incentivadas em um caminhar coletivo.
Entendemos que precisamos louvar o passado e reverenciar aqueles que vieram antes de nós, por isso Clarice Lispector e Machado de Assis dão nome ao nosso Atelier de Comunicação.
Enkanto da Leitura - Do Zequinha
Vamos além disso: nossa biblioteca, que possui um acervo com mais de 350 títulos entre livros, revistas especializadas, jornais literários e DVDs de filmes e documentários, homenageia José Augusto, o Zequinha, um amigo que já faleceu. Enquanto escrevia o seu livro da vida, foi um apaixonado pelas belas letras e pelo prazer de compartilhar sua paixão pelos livros com todos ao seu redor. "Enkanto da Leitura – do Zequinha" é o nome da nossa Biblioteca.
Cadeira 20 – Vitrine Luiz Geraldo Mazza
Em setembro de 2024, Mazza, como era conhecido por todos, foi escrever seus editoriais e comentários em uma redação em que já trabalhavam Nelson Rodrigues, Armando Nogueira, Jamil Snege e Nêgo Pessoa.
Dos seus 93 anos de idade, 73 dedicou à prática do bom jornalismo, passou por várias redações de Curitiba, fez direito na Federal e começou sua carreira no Última Hora e Diário do Paraná. Por 12 anos, foi diretor de jornalismo na TV Paranaense Canal 12 (RPC).
Sua obra como escritor lhe garantiu ocupar a Cadeira 20 da Academia Paranaense de Letras.
Homenagear este profissional, que não se curvou aos interesses políticos dos variados espectros da política paranaense, é o propósito da nossa pequena, mas corajosa Vitrine Luiz Geraldo Mazza.
Um pequeno acervo construído com presentes de amigos, que pretende mostrar aos mais novos a evolução da comunicação e os avanços das tecnologias de comunicação.
"Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes", todos nós somos o resultado de todos aqueles que vieram antes de nós.
Aqui, o futuro e o passado são sempre presentes.